Agrupamento Urbano de Franca terá audiência pública, em Ituverava, na 2ª-feira (17)

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 15 de janeiro de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Durante a audiência, haverá exposição do tema, encaminhamento de perguntas e de contribuições ao plano, por meio de manifestações escritas

Mapa das cidades que integram o Agrupamento Urbano de Franca, que tem reunião nesta segunda-feira (17)

O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), em parceria com a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE), promoverá na próxima segunda-feira (17), às 14h, na Câmara Municipal de Ituverava, a primeira audiência pública sobre o Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI) do Agrupamento Urbano de Franca.

“Em 2021 realizamos as audiências públicas para a criação de novas Unidades Regionais, agora começamos 2022 avançando nos PDUIs das regiões já criadas. Vamos ouvir os gestores públicos e a sociedade civil para, juntos, superarmos os desafios”, comentou o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Devido à pandemia da COVID-19 e às medidas de contenção para evitar a disseminação do novo coronavírus, a audiência pública será transmitida pelo canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional pelo YouTube: https://youtube.com/c/DesenvolvimentoRegionalSP através do link https://www.youtube.com/watch?v=nGPgxQUTQFM.

Diretrizes

O PDUI, como instrumento legal de planejamento, estabelece diretrizes, projetos e ações para orientar o desenvolvimento urbano e regional, buscando reduzir as desigualdades e melhorar as condições de vida da população metropolitana. Também fixa as bases de atuação conjunta entre estados e municípios.

Durante a audiência, haverá exposição do tema, encaminhamento de perguntas e de contribuições ao plano, por meio de manifestações escritas dos participantes, conforme Regulamento de Audiência Pública Virtual constante da plataforma do PDUI da Aglomerado Urbano de Franca.

Desde o dia 15 de dezembro de 2021, a plataforma digital do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado da Aglomeração Urbana de Franca está aberta para recebimento de propostas do poder público e da sociedade civil na página https://auf.pdui.sp.gov.br.

Proposta

Todo cidadão da região poderá acessar a plataforma e fazer uma proposta. Basta preencher um formulário curto, com nome, cidade e e-mail de contato, escolher o tema de interesse entre as quatro temáticas disponíveis (planejamento territorial e uso do solo; meio ambiente, saneamento e recursos hídricos; desenvolvimento econômico e atendimento social; e transporte e sistema viário) e enviar uma contribuição.

A plataforma permanecerá aberta até o dia 26 de janeiro.


+ Cidades