Agosto Dourado: UBSs de Franca promovem campanha de incentivo à amamentação

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de agosto de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Campanha tem como objetivo conscientizar e incentivar o aleitamento materno, com orientações fundamentais sobre a importância da prática

Campanha tem como objetivo conscientizar sobre a importância do aleitamento materno

 

A Prefeitura de Franca, por meio da Secretaria de Saúde, está promovendo uma campanha de conscientização e incentivo ao aleitamento materno nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde).

Conhecida como Agosto Dourado, a ação é feita pela Atenção Primária à Saúde e tem apoio de enfermeiros, cirurgiões dentistas e fonoaudiólogos de cada unidade de saúde, na sala de espera de imunização da BCG durante todo o mês de agosto.

Durante as explicações, são distribuídas cartilhas de orientação sobre a amamentação.

De acordo com a responsável, Sônia Pucci, iniciativas como essa são fundamentais. “A amamentação fornece nutrientes, calor e carinho essenciais para o desenvolvimento do bebê”.

“Por meio do aleitamento materno, o bebê recebe anticorpos da mãe que os protegem contra doenças. A amamentação natural e a mastigação são estímulos para o desenvolvimento da saúde dos músculos faciais e articulações, respiração, deglutição e sucção, ajudando no desenvolvimento da fala”, explicou.

Para mais informações, ligue (16) 3711-9423.


+ Saúde