Agora a Nasa vem: VW Fusca com rabo de peixe é nova invenção do brasileiro

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 23 de junho de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ficou bonito esse Fusca à moda dos antigos Cadillacs e do Ford Thunderbird. Algo que somente a Nasa pode explicar

O brasileiro não tem limites quando o assunto é criatividade, principalmente ao falarmos de carro. Tanto que é comum dizerem que deveríamos ser estudados pela Nasa, a agência espacial norte-americana.

E mais uma invenção automotiva nacional viralizou nas redes nos últimos dias. Um Volkswagen Fusca pode virar tudo, sua plataforma deu origem até a esportivos da Porsche.

Mas nem sempre essas criações são primorosas, algo provado pelo modelo repercutido em um perfil do Instagram. Misturar características de carros diferentes já é até lugar-comum nas criações feitas sobre o VW, no entanto, esse aqui extrapola essa questão.

Só dá para ver a traseira do possante, algo que já deixa clara a inspiração nos antigos carros americanos dos anos 50 e 60. Foi uma época em que os famosos rabos de peixe estavam em voga, e não foi diferente com esse Fusquinha.

Segundo o portal UOL Carros, o Fusca recebeu para-lamas traseiros modificados, mais largos e com espaço para o prolongamento da parte de trás. As lanternas parecem ser as originais, mas, para dar aquele ar de carro americano de décadas atrás, estão um pouco “afundadas” na lataria.

A cobertura prolongada do motor deixa espaço para aletas de ventilação, uma solução indispensável em um modelo com propulsor refrigerado a ar.

O para-choque veio de outro doador. Há mais um toque cinquentista: as coberturas das rodas traseiras, recurso que servia para melhorar a aerodinâmica e, claro, chamar atenção. E o teto e as colunas são pintados de preto. Uma faixa branca dá o tom bicolor nessa parte.

Tudo bem coerente? Ficou bonito esse Fusca à moda dos antigos Cadillacs e do Ford Thunderbird? Algo que somente a Nasa pode explicar.


+ Veículos