Agendamento para fazer a biometria é possível com o app da Justiça Eleitoral

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de fevereiro de 2019 às 07:53
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A nova funcionalidade torna prática e rápida a realização do agendamento da biometria

Os cartórios eleitorais receberam cartazes sobre a biometria obrigatória. Existe um código neles. Basta que o usuário abra a câmera do celular e mire no código, para que se abra o link do agendamento, na página do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo.

Caso o celular não leia automaticamente o código, é necessário baixar algum aplicativo que leia QR Code. Em Franca, há dois cartórios eleitorais, no Centro e na Estação, que realizam a biometria.

Os cartazes estarão disponíveis em locais de acesso ao público, para que a medida tenha sucesso. A nova funcionalidade torna prática e rápida a realização do agendamento da biometria.

Meta da Biometria 

A meta do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é concluir a operação em todo o país até 2022. Até o início de 2019, o cadastramento biométrico no Estado foi realizado por 15.261.556 eleitores, ou seja, 46% do eleitorado paulista, dos quais 4.416.373 (48% dos eleitores) estão na capital.

Serviço:

O que levar

Para fazer o cadastramento biométrico, o eleitor deve apresentar documento oficial de identificação, comprovante de residência recente e título eleitoral, se tiver.

Aonde ir 

A biometria pode ser realizada no cartório em que o eleitor esteja inscrito ou em qualquer unidade do Poupatempo com serviços eleitorais. O agendamento prévio é necessário.


+ Política