​Agências do Banco Postal dos Correios sob ameaça de fechar em toda região

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 24 de setembro de 2017 às 14:54
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:22
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, além do Centro, há agências na Cidade Nova (leste) e na Santos Dumont (oeste)

As três agências do Banco Postal dos Correios em Franca – que compõem uma rede de 1.300 em todo o País -, além das existentes em cidades menores da região, correm o risco de fechar, possibilidade que será discutida na próxima terça-feira (26/09)  em Brasília, em virtude da completa inadimplência da instituição.

Em Franca,  Banco Postal tem agências no Centro (na própria unidade central), e nas agências franqueadas (AGF) do Bairro Cidade Nova (zona leste) e no Bairro Santos Dumont (zona oeste). 

As agências também funcionam conectadas às próprias unidades dos correios na região de Franca como Itirapuã, Patrocínio Paulista, Restinga, São José da Bela Vista, Ribeirão Corrente, Guará, Ituverava, Aramina, Buritizal, Igarapava, Orlândia, São Joaquim da Barra, Cristais Paulista, Pedregulho, Jeriquara e Rifaina, entre outras. 

(Veja os serviços prestados, abaixo).

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) realiza, na próxima terça-feira (26), audiência pública sobre o fechamento de 1.300 agências de Bancos Postais dos Correios em todo o Brasil.

As agências dos bancos postais dos Correios atuam na condição de correspondentes bancários do Banco do Brasil, promovendo a inclusão bancária, principalmente em cidades menores e, portanto, garantindo às populações   a prestação de vários serviços à população que só poderiam ser realizados em uma agência bancária.

O fechamento dessas agências de Bancos Postais acarretará prejuízo irreparável para a população, que ficará sem acesso a serviços bancários   e precisará deslocar-se para as agências bancárias comuns para terem acesso a tais serviços.

O prejuízo será ainda maior para municípios pequenos da região que não contam com agências do Banco do Brasil.

Retirar a prestação de serviços por essas agências dos Correios nos pequenos municípios é deixar a população ainda mais vulnerável à violência, sobretudo os idosos que terão que se deslocar em quilômetros para receber seus benefícios.

Serviços dos Bancos Postais

O Banco Postal é a marca dos Correios que designa sua atuação como correspondente na prestação de serviços bancários básicos em todo o território nacional, que tem como objetivos levar serviços de correspondente à população desprovida de atendimento bancário e proporcionar acesso ao Sistema Financeiro.

No Banco Postal, o cidadão pode utilizar os serviços bancários com regularidade contando com a agilidade e segurança das operações.

Principais produtos e serviços à sua disposição:

Abertura de Conta Mais 

Empréstimos

Cartão de Crédito

Pagamento de Benefício do INSS

Recebimentos de Contas, Títulos, Tributos, Taxas e Contribuições da Previdência (GPS)


+ Serviços