“Aeroporto de Franca vai continuar funcionando normal”, diz nova concessionária

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 25 de janeiro de 2022 às 11:00
  • Modificado em 25 de janeiro de 2022 às 14:11
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Udecif agora aguarda resposta para outros pedidos, como a ligação aérea de Franca com os aeroportos de Congonhas e Guarulhos

Segundo a nova concessionária, o Daesp já providenciou a documentação para continuidade de operação do aeroporto

Em resposta a uma correspondência da Udecif – União de Defesa da Cidadania de Franca – a empresa VOA disse que “a Notam (da Anac) para encerramento de operações (do aeródromo de Franca) não entrará em vigor”.

Ariadne Gattollini, assessora da presidência da VOA para a área institucional e imprensa, explicou que a empresa ainda não assinou contrato com o governo do estado.

Segundo ela, isso será feito, provavelmente, no dia 7 de fevereiro, quando terá início o plano de transição operacional.

Pela informação da assessora, “o aeroporto Tenente Lund Pressoto, de Franca, continua sob auspícios do Daesp, que já providenciou toda a documentação para a Anac”.

Taxativamente

A VOA termina a correspondência dizendo taxativamente que “o Notam para encerramento de operações não entrará em vigor”.

Sidney Elias, presidente da Udecif, autor da correspondência para a VOA, ficou satisfeito com a resposta da empresa.

“Na verdade, era o que o francano esperava. Não tem cabimento fechar um aeroporto importante como o de Franca”, afirmou Sidney Elias.

Ele agora aguarda resposta para outros pedidos, como a ligação aérea de Franca com os aeroportos de Congonhas e Guarulhos e outras capitais brasileiras.

Resposta para a deputada Graciela

A VOA São Paulo também respondeu ao questionamento feito pela Deputada Graciela. Usando o mesmo formato, a empresa garante que “o Notam para encerramento de operações não entrará em vigor”.


+ Política