Advogada de Franca segue com palestras sobra a Lei Brasileira para Inclusão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de junho de 2018 às 07:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:48
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os dois eventos serão abertos à comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades

A presidente da Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES/SP), a advogada Cristiany de Castro, irá ministrar nesta segunda-feira, dia 18 de junho, às 9h e às 14h, palestras sobre a Lei Brasileira da Inclusão (LBI) em Taquarituba e Itararé, respectivamente. 

Os dois eventos serão abertos à comunidade, colaboradores das APAES, familiares e autoridades dos municípios. A FEAPAES tem atuação em todo o Estado de São Paulo e sua sede está na cidade de Franca.

Nas palestras, a advogada dividirá com os presentes a sua experiência na defesa dos direitos das pessoas com deficiência e, como presidente da FEAPAES, falará da Lei 13.146/2015, que entrou em vigor em janeiro de 2016 e marcou o início de um novo olhar sobre os milhares de brasileiros que possuem algum tipo de deficiência.

Também conhecida como Estatuto da Pessoa com Deficiência, ela marca e afirma a autonomia e a capacidade dessas pessoas para que exerçam atos da vida civil em condições de igualdade com as demais pessoas.    

“Nós temos uma legislação muito avançada, precisamos fazer com que esses direitos sejam garantidos no dia a dia, que a pessoa com deficiência seja vista como pessoa humana que deve ter seus direitos preservados ”, disse Cristiany de Castro.


+ Cotidiano