Adermis cobra acões da Prefeitura para aumentar vacinação contra a polio

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de julho de 2018 às 05:29
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:50
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Desempenho da cidade está muito abaixo do esperado chegando somente a 24% da população

O vereador ​Adermis Marini cobra acões da Prefeitura, mais especificamente da Secretaria de Saúde, para aumentar o desempenho de Franca na vacinação contra a polio.

​”Segundo a Globo, a cidade de Franca vacinou apenas 24% das crianças contra a poliomielite. Não cumpriu e está longe da meta que é de 95%. Ações devem ser realizadas urgentemente”, disse Adermis.

Os dados do Ministério da Saúde mostram que 312 cidades do país não conseguiram vacinar 50% das crianças de até um ano. Alguns municípios contestaram os dados do ministério, que são de 2017. Mas a recomendação é que 95% das crianças estejam vacinadas.

“É fundamental continuarmos vacinando, porque a vacina é um dos instrumentos mais precisos em saúde pública que temos”, afirma Helena Sato, diretora de Imunização da Secretaria de Estado de São Paulox.

Para proteger as crianças são necessárias cinco doses da vacina contra a pólio. Aos dois meses, aos quatro e aos seis meses de idade. Com um ano e três meses, tem um reforço, e a dose final é dada aos quatro anos e podem ser feitas nas UBSs em Franca, bastando levar a carteirinha.


+ Política