Acha o chá verde muito amargo? Veja aqui combinações para tirar esse sabor!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de maio de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os benefícios do chá verde são vários para o organismo e vão desde a saúde cardíaca, antioxidantes para retardar o envelhecimento, combater o colesterol e outros

Chá verde possui diversos benefícios para a saúde, mas o gosto amargo não agrada a muitos

 

Os benefícios do chá-verde são vários: acelera o metabolismo, seus flavonoides favorecem a saúde cardíaca, os antioxidantes retardam o envelhecimento, a bebida auxilia na redução de colesterol ruim, entre muitos outros.

Entretanto, seu sabor amargo costuma afastar as pessoas dele. Mas algumas combinações podem deixar seu chá com um sabor todo especial, veja só:

Chá gelado com maçã e canela: Além dos benefícios do chá-verde, este preparo ainda possui propriedades termogênicas da canela. Colocar fatias de maçã depois do preparo confere um aroma e sabor todo especial.

Chá gelado com mirtilos e capim-santo: Este chá, além de saboroso e refrescante, potencializa o poder antioxidante da erva e deixa a bebida muito perfumada por conta do mirtilo.

Chá-verde com hortelã e gengibre: Mais um chá com ação termogênica potencializada graças ao gengibre e às propriedades digestivas do hortelã. Pode ser tomado quente ou gelado.

*Informações Metrópoles


+ Bem-estar