Abacate traz benefícios para a saúde e também para a aparência

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2016 às 17:30
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Fruta ajuda a resolver problemas intestinais, protege as artérias, reduz o colesterol e melhora pele e cabelos

​O abacate é uma fruta deliciosa e que pode ser usada com diversas finalidades, como em vitaminas, diferentes tipos de saladas e sobremesas.

A fruta traz grandes benefícios para a saúde e funciona como um poderoso e eficiente remédio natural.  O abacate possui uma grande quantidade de vitamina E e gorduras monoinsaturadas, que são capazes de reduzir o colesterol, proteger as artérias, e também dilatar os vasos  sanguíneos para que o sangue flua melhor.

Além disso, ele é bastante eficaz para resolver problemas intestinais; melhora a visão; ajuda a prevenir câncer de próstata, de mama e na boca; protege contra derrames; evita a fadiga muscular e ajuda a diminuir o apetite, dando a sensação de saciedade.

Isso acontece uma vez que a fruta contém as mais importantes vitaminas e minerais, tais como zinco, sódio, selênio, potássio, manganês, magnésio, ferro, fósforo, cálcio, ácido fólico, vitamina K, vitaminas do complexo B, ácidos graxos e fibras.

Além de ser usado na culinária, o abacate é o ingrediente principal de diversas receitas de beleza, pois também possui importantes funções estéticas, já que retarda o envelhecimento da pele e mantém o cabelo sedoso e brilhante.

Anote uma receita que vai deixar sua pele incrível.

Máscara de abacate e limão

A máscara facial com abacate e limão é ideal para o tratamento de peles oleosas ou mistas. A fusão das propriedades do abacate com as do limão oferece como resultado uma mistura incrível para parar o excesso de sebo e o aparecimento de impurezas no rosto como os pontos negros e as espinhas.

Para fazer esta máscara caseira, deve esmagar bem 1 abacate descascado num recipiente e adicionar 2 colheres de sopa de suco de limão até obter uma mistura homogênea. Em seguida, aplique a pasta no rosto, deixe atuar durante 15 minutos e retire com água morna ou fria.


+ Saúde