Secretário da Junta Militar recebe certificado de Honra ao Mérito do Exército

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 17 de novembro de 2015 às 04:14
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Diploma foi concedido em virtude dos relevantes e meritórios serviços prestados pelo servidor

Cássia secretária de Ituverava, Tenente Moraci, Benedito Coimbra e Viviane secretária de Franca  (Foto HR Multimídia)

O secretário da Junta de Serviço Militar (JSM) de Rifaina, o servidor público Benedito Coimbra foi homenageado pela 5ª Circunscrição de Serviço Militar. Ele recebeu a certificação das mãos do Tenente do Exército e Delegado do Serviço Militar da região, Romildo Morací Botigeli. 

O Diploma de Honra ao Mérito, foi concedido em virtude dos relevantes e meritórios serviços prestados, segundo o Coronel Flávio de Almeida Oliveira, Chefe da 5ªCSM. O evento ocorreu em Ribeirão Preto. 

Como secretário da JSM, Benedito é responsável pelo alistamento e toda a documentação dos reservistas do Exército. Reservistas são aqueles que completam 18 anos e precisam fazer o Alistamento Militar Obrigatório. Eles são dispensados da Incorporação, mas são considerados reservistas e podem ser convocados a qualquer momento para o Serviço Militar, o que não ocorre pelo fato de o País viver em permanente paz. As JSMs – Juntas de Serviço Militar são mantidas pelas Prefeituras Municipais. O prefeito é considerado Presidente da JSM. 

A Prefeitura, de sua parte, destaca um servidor para atuar como Secretário e ele atua diretamente com a DSM – Delegacia do Serviço Militar chefiada por um oficial do Exército brasileiro.


+ Cidades