Venezuela, será a sede do Final Four da Liga das Américas 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de março de 2016 às 18:52
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:39
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão nos grupos os três brasileiros, Mogi das Cruzes, Flamengo e Bauru, e o anfitrião, Guaros de Lara (VEN)

O Final Four da Liga das Américas 2016 já conheceu sua casa. A fase final do campeonato intercontinental será disputada na cidade de Barquisimeto, na Venezuela, mesma sede dos grupos D e F da competição, nos dias 11 e 12 de março, e terá como integrantes três brasileiros, Mogi das Cruzes, Flamengo e Bauru, e o anfitrião, Guaros de Lara (VEN).

“O basquete venezuelano está vivendo um momento histórico e abrigar a competição de clubes do continente é mais uma prova do amor e comprometimento do país com o nosso esporte. Será um fim de semana empolgante para os fãs de basquete nas Américas”, disse o presidente da FIBA Americas, Usie Richards.

A etapa decisiva da competição terá as duas semifinais disputadas na sexta-feira (11). O primeiro confronto será entre Flamengo e Bauru, que marcará outro duelo decisivo entre as duas equipes, após a série Final do NBB 2014/2015. No jogo de fundo, os donos da casa enfrentarão o Mogi, valendo a segunda vaga para a grande final.

O rubro-negro carioca já conhece o ginásio em que definirá seu futuro na Liga das Américas 2016. A equipe disputou o Grupo F da competição no local, e teve campanha positiva, com duas vitórias e uma derrota (diante do próprio Guaros de Lara).

Confira as datas e horários das partidas do Final Four:

Sexta-feira, 11 de março
18h45 – Flamengo x Bauru
21h00 – Mogi x Guaros de Lara (VEN)

Sábado, 12 de março
18h45 – Disputa de terceiro e quarto lugar
21h00 – Final


+ Basquete