Santa Casa de Franca luta para ampliar leitos em UTI adulto para Covid 19

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 4 de agosto de 2020 às 21:05
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 21:03
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretário de Saúde deve avaliar solicitação da Santa Casa que é referência para 22 municípios da região

Santa Casa luta para elevar o número de leitos de UTI adulto - aprovação depende de aprovação do Estado

A visita dos secretários de Estado, Marco Vinholi (Desenvolvimento Regional) e Jean Gorinchteyn (Saúde) a Franca apresentou alguns fatores positivos, além da discussão do avanço de Franca na classificação do Plano SP contra o Coronavírus.

A proposta é ampliar em sua própria estrutura mais 10 leitos de UTI adulto, possibilitando um amplio atendimento aos pacientes que contraíram Covid 19.

Recebidos por Tony Graciano, presidente do Grupo Santa Casa de Franca, o Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, o médico infectologista Jean Gorinchteyn e o Secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi, concentraram atenção no maior hospital público da região que absorve pessoas de 22 município em alta complexidade e que tem dado total atenção no atendimento aos pacientes durante o período de pandemia do Coronavírus.

Reunidos com o administrador hospitalar do Grupo Santa Casa, Thiago Silva, os secretários de Estado acompanharam uma apresentação técnica da estrutura dos hospitais do Grupo e dos indicadores de produção gerais e de atendimentos a pacientes da Ala COVID instalada no Hospital do Coração.

Após a apresentação, Marco Vinholi elogiou a seriedade e competência da diretoria na gestão do Grupo Santa Casa de Franca, destacando a eficiência e transparência na aplicação dos recursos para criação da Ala COVID e devida manutenção dos serviços de atendimento aos pacientes.

Ainda, em vista do aumento dos números da pandemia, o administrador e o presidente entregaram um documento aos secretários, no qual solicitam a conversão de 10 leitos de enfermaria clínica do Convênio 1399/2020 para 10 leitos de UTI Adulto, que ampliariam a capacidade da instituição para 37 leitos.

Marco Vinholi recebeu a solicitação para análise e o Grupo Santa Casa de Franca aguarda um retorno positivo para que Franca e região possam ter uma mudança de sua classificação no Plano São Paulo.

Os Secretários de Estado anunciaram a atenção e preocupação do Governo de São Paulo com a região, que está na fase vermelha do Plano Ação SP de Contenção à Pandemia da Covid 19 – e demonstraram real interesse em analisar e aplicar medidas concretas.


+ Política