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Desde o fechamento das academias, foram feitas 838 reclamações contra a Smart Fit, sendo 400 só este mês
O Procon-PS notificou o grupo Smart Fit por dificultar o cancelamento de matrículas dos alunos durante a pandemia de coronavírus.
Desde o fechamento das academias, foram feitas 838 reclamações contra a Smart Fit, sendo 400 só nos primeiros três dias de junho.
Quais são as queixas? A maioria das queixas é relacionada à dificuldade de cancelamento dos serviços contratados e a continuidade das cobranças, sem devolução dos valores pagos, mesmo sem a prestação dos serviços.
O que o Procon fez? O Procon notificou o grupo pedindo algumas explicações, como:
- se todas as unidades encontram-se fechadas e se há algum serviço sendo prestado;
- procedimentos adotados quando consumidor solicita o cancelamento do contrato e devolução dos valores pagos;
- política de cancelamento, suspensão ou reagendamento dos serviços contratados;
- quais os canais de atendimento disponibilizados ao consumidor.
A empresa terá 72 horas para responder ao Procon, contados partir de desta quinta-feira.
O que a Smart Fit diz? Procurada, a empresa ainda não respondeu.
*6Minutos