Padre Fabiano Eduardo receberá título de Cidadão Pedregulhense

  • mmargoliner
  • Publicado em 11 de novembro de 2015 às 17:17
  • Modificado em 11 de novembro de 2015 às 17:17
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pároco está em Pedregulho desde fevereiro de 2011, vindo de Ituverava, em lugar de Padre Célio

O Padre Fabiano Eduardo da Silva pároco da Igreja Nossa Senhora Aparecida, de Pedregulho, será agraciado com o Título de Cidadão da cidade.

A homenagem a ocorrer em data ainda a ser definida está prevista no Projeto de Decreto Legislativo (PDL) nº. 008 de 27 de agosto de 2015, de autoria do presidente da Câmara de Pedregulho, vereador Carlos Fernando Peracini (DEM) e foi aprovada por unanimidade dos vereadores locais.

“Fica concedido ao Pároco Fabiano Eduardo da Silva o Título de Cidadão Pedregulhense pelos relevantes serviços prestados a este Município”, diz o PDL aprovado.

O vereador-autor justificou: “O Padre vem prestando um serviço de imenso valor espiritual, material e moral ao Povo Pedregulhense. À frente da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, realiza um grande trabalho de evangelização e orientação, ouvindo, aconselhando, acolhendo a todos aqueles que buscam a sua presença amorosa”, disse Carlos Peracini.

HISTÓRIA 

Padre Fabiano está em Pedregulho desde fevereiro de 2011, quando chegou de Ituverava, com a missão de substituir o Padre Célio Adriano Cintra, que foi convidado pelo então bispo da Diocese Dom Pedro Luiz Stringhini para assumir a Chancelaria do Bispado.

Ao sair de Ituverava, Padre Fabiano teve missa de despedida e foi muito homenageado pelos fiéis da Igreja Nossa Senhora do Carmo, onde foi vigário por cinco anos.

Após a missa de despedida na Paróquia de Ituverava, padre Fabiano recebeu presentes e homenagens, e a professora Isabel Cristina Mota Machado fez uso da palavra em nome da comunidade católica. “Padre Fabiano é maravilhoso, e todos nós sentiremos muita sua falta. Aprendemos muito com ele e seu carisma cativou a todos. Desejo que tenha muita sorte e espero que faça um excelente trabalho, como fez em Ituverava”, emocionou-se a fiel.

“Estou consciente de que vai ser um grande desafio assumir a paróquia de Pedregulho, entretanto vou me empenhar para fazer um trabalho sério e dedicado”, disse Padre Fabiano ao chegar a Pedregulho.  

Em pouco tempo, ele conquistou a comunidade de fiéis, tanto da cidade (igrejas da Matriz de Nossa Senhora Aparecida e da Vila Santa Luzia) quanto dos distritos (Vila Primavera, Alto Porã e Igaçaba), sempre à frente (ao lado do padre Anderson e colaboradores) da evangelização e de eventos sociais que integram a missão da Igreja Católica em Pedregulho. 


+ Cidades