2020: Com aulas gratuitas, Escolinhas Esportivas de Franca iniciam ano letivo

  • Entre linhas
  • Publicado em 6 de março de 2020 às 02:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dependendo do núcleo ainda há possibilidade dos interessados começar os treinamentos

As aulas gratuitas das escolinhas esportivas da Prefeitura de Franca começaram nessa semana e aqueles jovens que não se inscreveram no período de atendimento, em fevereiro, no Ginásio de Esportes “Amauri Destro”, poderão comparecer a um dos locais em que haverá aulas

Dependendo do núcleo ainda há possibilidade de se juntar aos participantes e começar os treinamentos, do contrário o nome será anotado numa lista de espera e havendo desistência esse candidato será chamado.

As modalidades oferecidas pela Prefeitura, através de sua Secretaria de Arte, Cultura e Esportes são atletismo, corrida de rua, ciclismo, futebol feminino, futsal masculino, ginástica para adulto, handebol feminino, handebol masculino, judô, natação, hidroginástica, voleibol, vôlei adaptado, xadrez e ginástica rítmica. Além do vôlei adaptado e ginástica localizada, para pessoas adultas e idosas.

 A Prefeitura estabeleceu parcerias com clubes como o Internacional Esporte Clube, na Estação, clube do Sindicato dos Sapateiros, no Jardim Martins, Associação dos Servidores, no Jardim Noêmia, Associação da Polícia Militar no Jardim Aeroporto 2, Associação dos Professores, na Vila Santa Rita, onde são oferecidas aulas de dança, ginástica, hidroginástica, natação, tanto para crianças como para adultos.

Nos ginásios de esportes do Champagnat, do Leporace, do Aeroporto 3, na rua Amazonas (Jardim Paulista), existem outras opções, além do Centro Esportivo da Vila Santa Terezinha e do próprio Poliesportivo onde acontecem as aulas de atletismo.

  Na Vila Chico Júlio e no Jardim Cambuí, também o Centro de Esportes Infanto-Juvenil começou o trabalho com as crianças, com opções de aulas de judô, karatê, xadrez, ginástica artística, entre outras modalidades.

No Cambuí houve no final de semana a seletiva de ginástica rítmica e um primeiro grupo iniciou a fase de treinamento visando a montagem da equipe de alto rendimento.

No decorrer deste mês novas vagas serão abertas para outras modalidades esportivas que estão na dependência do resultado de alguns chamamentos públicos feitos através da FEAC. 

Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Esportes, telefone (16) 3723-9500.


+ Esportes