Festival de Ginástica Artística encanta público presente no Poliesportivo

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 16 de dezembro de 2019 às 21:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:09
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Festivais de lutas e ginástica artística marcaram o final de semana em Franca com belas apresentações

A Prefeitura proporcionou ao público no último final de semana programações diferente e várias opções de lazer, com demonstrações de aprendizado das crianças e a dedicação das educadoras que trabalharam cuidadosamente na produção do que foi levado ao público, tanto no sábado como no domingo. 

O sábado, 14, começou com as competições envolvendo alunos de judô, karatê e taekwondo, onde cerca de 200 jovens de ambos os sexos passaram uma manhã num ambiente descontraído, onde crianças de diferentes regiões da cidade estiveram juntas por várias horas competindo harmonicamente.

Foram realizados os Festivais de Lutas das Escolinhas, cujo objetivo além de apresentar aos pais e familiares um pouco do aprendizado das turmas nesses locais mantidos pela Prefeitura, objetivo integrar as crianças.

Meninos e meninas dos Centros de Iniciação ao Esporte, na Vila Chico Júlio e de Esportes do Jardim Cambuí e na Vila Santa Terezinha compareceram às apresentações. 

À noite, foi a vez da ginástica rítmica no Poliesportivo, envolvendo crianças e adolescentes num espetáculo cheio de cores e muitos quadros que encantaram o público que tomava boa parte das arquibancadas. Mais de 300 crianças desfilaram pelo palco mostrando uma rara sensibilidade com o espetáculo com a temática ‘Malévola’.

Na sequência da programação, ocorreu o Festival de Ginástica Artística no ginásio “Pedrocão”, em que grande público prestigiou, vibrando com cada quadro apresentado. 

O tema trabalhado foi “Floresta Encantada” e reuniu a participação de mais 300 alunos de ginástica artística, com idades variando entre 4 e 20 anos. Presente no Poliesportivo, o prefeito Gilson de Souza enalteceu a dedicação dos organizadores, dos pais acompanhando e em especial, das crianças e adolescentes envolvidos. 

A organização teve a frente as Secretarias de Esportes, Arte e Cultura, da Educação e da Feac (Fundação do Esporte, Arte e Cultura).


+ Esportes