Região de Franca e Ribeirão tem a menor taxa de casamentos de SP

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de outubro de 2019 às 21:34
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em relação à idade, região também se destaca pela pouca diferença da média de homens e mulheres

A região de Franca Ribeirão Preto registrou a menor taxa de casamentos por habitantes do Estado de São Paulo, no ano passado. Segundo o boletim da Fundação Seade sobre a “nupcialidade legal”, a taxa média de casamentos registrados em cartório nas 25 cidades que fazem parte da região administrativa de Ribeirão foi de 7,3 por mil habitantes. A média estadual foi de 7,9.

Além de Ribeirão, Franca e Presidente Prudente também foram regiões com taxas de casamentos inferiores a 7,5 por mil habitantes. Em 2017, a região de Ribeirão apresentou uma taxa de casamentos próxima aos 8 por mil habitantes. Em todo o Estado de são Paulo, a taxa foi de 8,3 em 2017, que da 5% em relação a 2018 .

Em relação à idade das pessoas que se casam, região também se destaca pela pouca diferença da média de homens e mulheres.

As mulheres que se casam na região têm, em média, 32 anos. Já entre os homens, essa média é de aproximadamente 34 anos. A menor diferença do Estado, ao lado da Região Metropolitana de São Paulo e a Região Administrativa de Franca.


+ Cotidiano