Representantes de Franca vencem a 3ª etapa do Festival “Feito em SP”

  • Entre linhas
  • Publicado em 7 de outubro de 2019 às 18:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:53
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Na noite da última sexta-feira (4), cidade recebeu o programa que é parte do SP Gastronomia

Chef-padrinho Fred Caffarena, do Firin Salonu, ensinou para os participantes de sua masterclass como utilizar a técnica dry aged num peixe

O Festival Gastronômico – Feito em São Paulo, promovido em Franca na última sexta-feira, 4, pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura, levou muita gente ao Parque de Exposições “Fernando Costa”. Foi uma noite de competição e também de comer bem e conhecer produtos típicos da região.

Enquanto o público apreciava os pratos ao som de boa música, os jurados avaliavam os pratos e produtos dos competidores. Na parte de produtores, os vencedores foram o brigadeiro de pamonha (Master Café – Pedregulho) e o Café Aleluia (Aleluia Cafés Especiais – Franca). Já entre os restaurantes, os campeões foram a coxinha cremosa (Mateus e Rosária – Franca) e o sanduíche holandês voador (Barba Negra Pub & Hamburgueria – Franca).

Os vencedores vão agora participar da etapa final que acontecerá entre os dias 24 e 27 de outubro no Memorial da América Latina, em São Paulo.

O chef-padrinho é Fred Caffarena, do Firin Salonu, ensinou para os participantes de sua masterclass como utilizar a técnica dry aged num peixe. Os Djs Turn X e Mitsuname  e a Banda Guantas animaram a noite francana.

O Feito em SP foi criado para celebrar a identidade, a potência e a diversidade da culinária do Estado com eventos que acontecem durante todo o mês de outubro envolvendo produtores, chefs e restaurantes paulistas.
  


+ Economia