Cristais Paulista ganhará 17 casas para atender pessoas em vulnerabilidade social

  • Entre linhas
  • Publicado em 2 de setembro de 2019 às 00:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:47
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos que serão destinados para esse objetivo serão oriundos da venda de 39 terrenos da Prefeitura

Utilizando-se de critérios extremamente rigorosos onde ocorrerá extensa busca ativa e averiguação das condições sociais dos candidatos, avaliada por uma equipe de profissionais qualificados para reconhecimento de questões sociais em proximidade com risco extremo de vulnerabilidade social, a Prefeitura Municipal de Cristais Paulista prepara viabilidade para a construção de 17 unidades residenciais que serão fornecidas para cidadãos que se enquadrem nos quesitos necessários para participarem do programa de doação de moradias própria.

A área que receberá as 17 unidades residenciais é uma área institucional pertencente a municipalidade que fica atrás do Parque de Exposição José Alexandre Junqueira Vilela de Andrade em faixa frontal ao Bairro Residencial Roberto Aurélio Leonardo – o local é um prolongamento do Jardim Santo Antonio II (Foto). 
Os recursos que serão destinados para esse objetivo serão oriundos da venda de 39 terrenos disponibilizados pela Administração Pública Municipal (próxima ao Estádio Municipal Odair de Jesus Norberto – Guapuã) para acampar a construção de unidades residenciais através do “Programa Minha Casa, Minha Vida”, cuja tramitação do processo de Concorrência Pública já está em andamento pelo Departamento Municipal de Licitações e Contratos. A aplicação dos recursos arrecadados com os 39 lotes e que irão financiar as construções das 17 unidades residenciais a serem doadas já foram autorizados pela Câmara Municipal para serem transferidos para o Fundo Municipal de Habitação e futura utilização na finalidade proposta.
Nos próximos meses, após a finalização das vendas dos 39 lotes destinados ao “Programa Minha Casa, Minha Vida” a Administração Municipal estará montando e divulgando todo o processo que vai reger a doação das 17 unidades residenciais. “Tudo será realizado com a maior legalidade exigida e transparência de todos os atos. Serão contemplados cidadãos comprovadamente moradores de Cristais Paulista que realmente precisam de uma moradia digna e, caso ocorra mais do que 17 necessitados, usaremos os critérios mais justos para suprir as necessidades de quem mais precisa”, esclareceu a Prefeita Municipal Dra. Katiuscia de Paula Leonardo Mendes.


+ Cidades