​Funcionários do Detran-SP terão curso sobre como atender público LGBT+

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de junho de 2019 às 09:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

No mês do orgulho LGBTT, o Detran –SP realiza evento sobre Direitos Humanos e Diversidade Sexual

A fim de estimular o debate em torno do tema, o Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – Detran-SP – aproveita o mês de junho para promover um debate aberto ao público e um curso visando aprimorar o atendimento e garantias a esse público em todas as unidades do estado.

A palestra sobre Direitos Humanos e Diversidade Sexual será nesta segunda-feira (17), a partir das 14h, com Marcelo Gallego, coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania. 

Marcelo Gallego, coordenador de Políticas Públicas para a Diversidade da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania.

Durante a conversa, Galllego abordará os avanços em políticas contra violência e preconceito à população LGBTT, a importância na mediação de conflitos envolvendo crimes raciais e delitos de intolerância e a igualdade na diferença por uma sociedade mais evoluída e justa.

O evento será realizado no auditório da sede do órgão, à rua João Brícola, 32, próximo à estação São Bento do Metro e terá transmissão ao vivo pelo Facebook.

ATENDIMENTO AO PÚBLICO LGBTT

No dia 24 de junho, uma segunda-feira, o Detran SP oferecerá o curso“Atenção à Acessibilidade ao Público LGBTT”. 

Nele, além da política de atendimento do Detran ao público LGBTT, serão abordados temas como identidade de gênero, orientação sexual e afetiva, direito ao corpo e à saúde e promoção à igualdade e respeito a diversidade.

A atividade tem como objetivo aprimorar o atendimento e as garantias do público LGBTT, reforçando as práticas já incorporadas pelo Detran, como a inclusão do nome social, por exemplo. 

Assegurado por lei, o nome social corresponde ao nome que travestis, transexuais e transgêneros costumam adotar e com os quais de identificam em seu meio social, independentemente do nome de registro civil.

O curso é exclusivo para funcionários e parceiros credenciados do Detran e será realizado via Web Conferência, a partir das 9h30.

Interessados podem se inscrever até o dia 19 de junho, acessando o link HTTP://bit.ly/Atendimento LGBT.


+ Cotidiano