Conselho Técnico define formato do Paulista da Segunda Divisão 2016

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 2 de fevereiro de 2016 às 17:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 17:36
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com início previsto para o dia 16 de abril, só o campeão e vice vão disputar a Série A-3 em 2017

Foi realizado na tarde desta terça-feira (02), na sede da Federação Paulista de Futebol (FPF), o Conselho Técnico que definiu as diretrizes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O presidente da Francana Anderson Silva representou o clube na reunião. 

Com início previsto para o dia de 16 abril, a principal novidade ficou por conta do número de acessos de clubes para a série A-3 em 2017. Diferente de outras temporadas, apenas o campeão e vice vão subir de divisão. 

O torneio segue com atletas sub-23, permitindo até 3 jogadores acima da idade por equipe em cada partida e o campeão da categoria sub-20 poderá disputar da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

As equipes terão até sexta-feira (05), para confirmar a participação e entregar os laudos dos estádios para disputar a competição. O presidente da Francana tem duas reuniões que podem definir o futuro do time. “Temos até sexta-feira para confirmar a participação do clube no campeonato. Duas reuniões nessa semana vão definir se a Francana disputa ou não a quarta divisão”, disse o presidente.


+ Futebol