Pastor Otávio Pinheiro cobra do prefeito solução para falta de médicos na rede

  • Entre linhas
  • Publicado em 27 de abril de 2019 às 11:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Principais queixas seriam em relação a ginecologista e ortopedista; fila de espera por consulta é grande

O Requerimento nº 173/2019, aprovado pela Câmara na última terça-feira, 23, solicitou que o prefeito Gilson de Souza (DEM) informasse à Casa de Leis qual a quantidade de pessoas que estão atualmente na fila de espera para marcar consulta com ginecologista e ortopedista na rede municipal de saúde.

O documento foi protocolado pelo vereador Pastor Otávio Pinheiro (PTB) devido a informações fornecidas a ele de que existe uma fila de espera enorme para marcar consultas com essas duas especialidades. O texto também solicita que, tendo em vista tal cenário, que a Prefeitura tome providências para solucionar o problema de falta de ginecologistas e ortopedistas em seu quadro médico.

“A Prefeitura vem fazendo mutirões de ginecologistas nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) da cidade, mas há reclamações recorrentes de munícipes que não conseguem marcar consultas nessa área. Há inclusive casos de gestantes que não passaram por atendimento. Identificando o número de pessoas na fila por consultas de ginecologia e ortopedia, podemos cobrar uma ação mais efetiva da Prefeitura para que esses pacientes possam ser atendidos “, afirmou Pastor Otávio.

O Requerimento nº 173/2019 pode ser acessado pelo link: https://sgl.franca.sp.leg.br/Visualizar?id=92820.


+ Política