Ponte da Distrito Federal, que liga São José ao Santo Agostinho, é liberada

  • Entre linhas
  • Publicado em 25 de março de 2019 às 17:57
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:27
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Com aplicação de pedras e concreto, houve reforço na base e a reconstrução de parte das laterais

 A Prefeitura deu solução no final de semana para mais um problema provocado pelo temporal de fevereiro, que gerou estragos em diversos pontos da cidade, especialmente nos canais e pontes. Na rua Distrito Federal, na ligação dos bairros São José e Santo Agostinho, a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente concluiu os reparos feitos sob a estrutura da ponte, onde o excesso de água acabou provocando assoreamento e deixando as colunas sem proteção.

Com aplicação de pedras e concreto, houve um reforço em toda a base e também a reconstrução de parte das laterais que foram comprometidas. Foram pouco mais de uma semana de trabalho e interdição do tráfego sobre a ponte. Na sexta-feira as equipes concluíram a tarefa que tinham e liberação do trecho para os veículos ocorreu no final da tarde, facilitando a interligação das duas regiões, Santa Cruz e Santo Agostinho e adjacências.

Novas pontes

Os estragos ainda podem ser notados em alguns pontos e as atenções passaram a ser concentradas em dois novos locais, sendo um na Avenida Hélio Palermo, próximo a Vila Allan Kardec, onde o fundo do canal sob a ponte também foi comprometido. Sem interferência no tráfego as equipes reforçarão a estrutura, o mesmo ocorrendo no Córrego Cubatão, no canal sob o viaduto que liga o jardim Consolação ao Poliesportivo.

Nas imediações do antigo Fórum e rotatória da rua Saldanha Marinho, estão sendo concluídos os serviços de acabamento e instalação dos dispositivos de proteção nas laterais. O mesmo será feito nos próximos dias com a colocação das grades de ferro sobre as pontes que foram arrancadas pelas águas.


+ Trânsito