Quatro anos depois, verba chega e Santa Casa monta nova e moderna cozinha

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2019 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Recursos foram destinados pelo senador Major Olímpio quando ele ainda era deputado estadual

Nesta semana, a diretoria da Santa Casa reinaugurou sua cozinha, que foi totalmente reformada, com readequação do espaço físico e renovação dos equipamentos e utensílios, visando mais segurança, produtividade e qualidade na alimentação servida aos pacientes na instituição.

Embora o investimento governamental seja importante, a inauguração releva um fato preocupante: a morosidade do Estado na liberação de recursos importantes para as entidades destinadas pelo Legislativo.

Esta obra, por exemplo, foi possível graças à verba indicada há quatro anos, em 2015, pelo então deputado estadual Major Olímpio, na época filiado ao PDT, hoje senador da República eleito em 2018 pelo PSL, partido do presidente Bolsonaro. 

Na cerimônia esteve presente João Paulo Macedo Brandão, representando o Senador Major Olímpio, que ficou impossibilitado de comparecer devido a compromissos de urgência. Ele foi recebido pelos diretores José Cândido Chimionato e Tony Graciano. O assessor do senador abriu a fita e descerrou a placa de inauguração, oficializando o funcionamento da cozinha.

Em seguida, todos participaram de um café da manhã juntamente com a equipe de colaboradoras que trabalham na cozinha e foi feita a entrega de um certificado de agradecimento a Major Olímpio, que foi recebida por Brandão. 

Terminada a cerimônia, ainda passaram em visita por diversas áreas do hospital onde são utilizados equipamentos de alta tecnologia adquiridos com verbas da mesma natureza, que beneficiam diretamente os pacientes atendidos pelo Complexo Hospitalar.


+ Política