Entre 161 instituições, curso de Direito da Unesp recebe selo de qualidade da OAB

  • Entre linhas
  • Publicado em 5 de fevereiro de 2019 às 11:09
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ensino oferecido pela Universidade obteve reconhecimento em todas as edições da premiação

N​o último dia 30, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) certificou a Unesp com o Selo de Qualidade OAB Recomenda, entregue a 161 cursos de Direito de instituições brasileiras de ensino superior em reconhecimento ao bom nível de ensino oferecido.

Com índice de aprovação no Exame da Ordem na casa dos 80%, de acordo com a FGV Projetos, a Unesp recebeu o selo de qualidade da OAB em todas as seis edições da premiação, concedida “como orientação para a sociedade e como incentivo de melhoria para outras instituições, buscando a elevação do padrão do ensino jurídico brasileiro em prol da defesa do Estado Democrático de Direito”.

O diretor da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (FCHS) da Unesp, câmpus Franca, professor Murilo Gaspardo, participou da cerimônia de premiação realizada em Brasília, representando o reitor da Unesp, professor Sandro Valentini. A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Federal da OAB.

A proposta pedagógica do curso de Direito prevê dotar os alunos de formação humanística e social por meio de um ensino atual e diversificado, formando bacharéis aptos a se desenvolver em qualquer carreira jurídica com excelência.

“O Brasil tem um número grande de faculdades de Direito que, em muitos casos, oferecem uma qualidade de ensino um pouco duvidosa, a ponto de termos um alto índice de reprovação nos exames da OAB. A Unesp tem aprovação de 80% por exame. Na prática, muitos alunos são aprovados até antes de se formarem”, afirma o professor Murilo Gaspardo, diretor da FCHS. “Aferimos esta qualidade tanto no reconhecimento da OAB como na aprovação (dos egressos) obtida em concursos públicos e na aceitação no mercado de trabalho”, diz Gaspardo. 

O curso de Direito da Unesp ficou entre os três mais concorridos no Vestibular 2019 da Unesp, com 53,5 candidatos por vaga, como lembra o diretor da FCHS. “Esse selo da OAB atesta a qualidade deste curso, que é um dos mais concorridos da Unesp. É fruto da dedicação e da qualificação tanto do corpo docente quanto dos estudantes.”

Aos ingressantes aprovados no último vestibular que estão sendo convocados para matrícula no curso de Direito da Universidade, Gaspardo chama a atenção para a oportunidade que a Unesp oferece de engajamento em atividades de pesquisa e extensão.

“Aproveitem intensamente, estudando bastante e se engajando nas várias possibilidades de desenvolvimento pessoal e profissional que a Universidade possibilita”, afirma.


+ Educação