UBS São Sebastião incentiva a cultura e passa a contar com “Recanto da Leitura”

  • Entre linhas
  • Publicado em 29 de janeiro de 2019 às 18:47
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Projeto conta com doações de livros da comunidade e surgiu da iniciativa dos próprios colaboradores da unidade

 Em meio a programação do ‘Janeiro Branco’, com ações de orientação e esclarecimentos sobre Saúde Mental, a equipe da Secretaria de Saúde, mais especificamente da UBS da Vila São Sebastião, realizou ao longo deste mês uma série de palestras que culminaram no começo dessa semana, na entrega do espaço ‘Recanto da Leitura’. Com a presença do professor Aldovando Barbosa ele compartilhou experiências falando aos funcionários e usuários da Unidade Básica sobre a ‘Importância da Leitura na Saúde Mental’.

Esse espaço de leitura é uma iniciativa nascida entre os colaboradores da própria UBS, a partir da interação feita com os próprios usuários que diariamente recebem atendimento. Ele tem as características e objetivos parecidos com os das ‘Geladeirotecas’, onde a pessoa pode levar e doar livros em qualquer momento, bem como também retirá-los para leitura e devolvê-los posteriormente, sem maiores formalidades.

 Durante o tempo de espera sempre haverá títulos disponíveis sobre os mais diferentes assuntos para quem deseja ler e ampliar seus conhecimentos, disse Cláudia Careta, da UBS. “O espaço está sempre aberto para doações”. Na segunda-feira também houve a participação especial de palestrantes do grupo Ame a Vida.

UBS da Estação

 Dando continuidade às atividades preventivas sobre Saúde Mental, duas palestras estão marcadas na UBS da Estação, nesta quinta-feira, 31, voltadas para os usuários daquela repartição que está localizada na Avenida Santos Dumont. Serão proferidas em dois períodos, às 10 e às 14 horas, pela psicóloga Sílvia Mara Chiarello Borges.


+ Cultura