Governo de SP assina decreto para Butantan em Ribeirão Preto

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 29 de dezembro de 2018 às 08:51
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:16
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade do Butantan vai funcionar ao lado do Hemocentro

O Governo de São Paulo assinou decreto criando uma filial do Instituto Butantan em Ribeirão Preto. A promessa da abertura da unidade foi feita no início de 2018. As informações são do prefeito Duarte Nogueira (PSDB). 
 
O prefeito disse à reportagem que a informação foi passada pelo ex-reitor da USP, Marco Antonio Zago, atual secretário da Saúde de São Paulo.

Será realizada uma solenidade na Capital paulista, às 11 horas desta sexta-feira (28), com o governador Márcio França (PSB) e o Secretario Adjunto de Desenvolvimento, Ricardo Silva (PSB). 

O Instituto Butantan vai ficar ao lado do Hemocentro, no complexo da USP e do Hospital das Clínicas, na zona Oeste da cidade. 

Detalhes, como valores e prazo para a unidade começar a funcionar, devem ser divulgados em breve pelo Governo de São Paulo. 

O Butantan 
 
O Instituto Butantan é o principal produtor de imunobiológicos do Brasil, responsável por grande porcentagem da produção nacional de soros hiperimunes e grande volume da produção nacional de antígenos vacinais, que compõem as vacinas utilizadas no Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde.  

As atividades de desenvolvimento tecnológico na produção de insumos para a saúde estão associadas basicamente à produção de vacinas, soros e biofármacos para uso humano. Sua principal missão institucional é, portanto, atender às demandas primordialmente voltadas para a saúde pública.

(* Com informações do site Acidadeon) 


+ Saúde