Tribunal de Contas do Estado de SP convoca novos aprovados em concurso

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 7 de dezembro de 2018 às 21:12
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:13
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Lista dos convocados pode ser acessada no Diãro Oficial do Estado. Veja link

Tribunal de Contas convoca novos aprovados em concurso público

 O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) convocou, no mês de novembro, novos servidores para compor o quadro de pessoal da Corte. Os nomeados – um total de 77 – foram aprovados em concursos públicos para provimento dos cargos de Agente de Fiscalização e Auxiliar Técnico de Fiscalização.

Após a nomeação, o prazo para posse dos candidatos é de 30 (trinta) dias, prorrogáveis pelo mesmo período, contados da publicação da nomeação no Diário Oficial do Estado.

Aqueles que, por qualquer motivo, não tomarem posse dentro do prazo estabelecido terão o ato de nomeação tornado sem efeito.

A relação com os nomes dos convocados para exercerem o cargo na Corte de Contas paulista foi publicada no Caderno Legislativo do Diário Oficial do Estado e pode ser consultada pelo site do TCESP pelo link www.tce.sp.gov.br/concursos.

. Agente da Fiscalização
No dia 15 de novembro, o Tribunal publicou no Diário Oficial do Estado relação convocatória de 57 novos servidores – sendo 43 Agentes de Fiscalização (área-fim) e 14 Agentes da Fiscalização-Administração (área-meio), que foram aprovados na seleção realizada no dia 17 de dezembro de 2017.

No total, foram 72.963 inscritos que disputaram 97 postos de Agente da Fiscalização e 36 de Agente da Fiscalização-Administração (incluídas as vagas reservadas a candidatos com deficiência, conforme determina a legislação). Para o último cargo, a concorrência chegou a 780 candidatos por vaga.

. Auxiliares Técnicos
No último dia 9 de novembro, foram convocados 20 (vinte) novos servidores, oriundos do concurso público de Auxiliar Técnico da Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP).

Realizado em 6 de dezembro de 2015, o concurso contou com 84.334 inscritos, gerando uma concorrência de 674 candidatos por vaga e sendo destinado ao provimento de 125 cargos vagos para lotação na Capital e em 10 cidades do interior do Estado.


+ Trabalho