Em baixa, COMAM tenta se reerguer com eleição de nova diretoria

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de dezembro de 2018 às 11:11
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:12
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Eleição de renovação da diretoria do Consórcio será será no dia 14, sexta-feira, em Franca

​O COMAM – Consórcio dos Municípios da Alta Mogiana, sob profunda crise política e financeira vai tentar se reerguer a partir da eleição de uma nova diretoria, com a eventual substituição de seu atual presidente, o prefeito de Franca, Gilson de Souza que ao longo dos últimos dois anos não contabiliza nenhuma conquista significativa. 

Para definir seus novos rumos – se é que eles são possíveis depois de tantos problemas surgidos – o colegiado lançou  Edital de Convocação – nº 003/2018, assinado pelo próprio Gilson,  eleito em 2017 graças à ausência de seu adversário, o prefeito Marcelo Mian, de São Joaquim da Barra, que se encontrava em viagem de férias, ao Litoral paulista.                  

reunião convocada, de Eleição e Posse da Diretoria do COMAM para o período de 2018, será no dia 14 de dezembro, sexta-feira, às 09h30, no Anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação – Avenida Francisco Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque  Francal. 

Os pretendentes aos cargos de Diretoria, desde que em dia com suas obrigações junto ao COMAM, deverão apresentar manifestação de intenção por escrito indicando chapa completa, até 10 minutos antes do início da reunião, segundo o Estatuto.

Um problema que deve barrar muitas candidaturas é a inadimplência dos Municípios para com o COMAM, que quando da eleição do próprio Gilson, ultrapassava a mais de R$ 500 mil. Muitos deixaram de pagar as mensalidades associativas em virtude da decadência política do consórcio criado com a finalidade de lutar, de forma conjunta, na busca de conquistas coletivas para os municípios associados. 

Além do cargo de presidente o colegiado deverá vice-presidente, Coordenador Geral, Presidente do Conselho Fiscal, Vice-presidente, Secretário e mais dois membros. 


+ Política