compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Expectativa da ACIF é que sejam geradas 250 vagas até o final do ano; lojistas se mostram otimistas
Começou oficialmente a temporada mais esperada do ano para quem não conseguiu se recolocar no mercado de trabalho: a que as lojas e indústrias de todo o país contratam de olho no Natal. Em Franca isso não é diferente. Inclusive, com a proximidade da festa natalina, a expectativa é que sejam geradas 250 vagas temporárias já a partir da próxima semana.
É o que prevê a ACIF – Associação do Comércio e Indústria de Franca. “Como de costume, as contratações de final de ano acontecem de maneira natural. Vamos ficar surpresos com o aumento das contratações, pois está existindo uma confiança do consumidor e uma credibilidade do empresário no incremento das vendas”, disse Tarciso Botto, diretor administrativo da ACIF.
Outro fator que deve contribuir para o aumento nas vendas é o horário especial do comércio, quando as lojas passam a funcionar até mais tarde. Neste ano, o atendimento diferenciado será do dia 3 a 21 de dezembro, sendo de segunda a sexta-feira, das 9h às 22; sábados das 9h às 18h e nos domingos, das 10h às 18h.
“No começo as pessoas saem para definir o que comprar e como comprar. Então esse horário estendido do comércio é para dar liberdade ao consumidor escolher, tanto aquele que trabalha durante o dia, quanto o que trabalha a noite”, ressaltou Botto.
Ainda com relação às vendas, o diretor da ACIF destaca que o cenário político e econômico parece ter “animado” o empresariado do País. “A expectativa agora vem com ar diferente, principalmente por parte dos empresariados. Não temos ainda um índice desse crescimento, mas a confiança do consumidor, do empresariado nessa nova gestão olhando para o País, é muito positiva”.