Brasileiros apostam no visto “Einstein” como caminho para imigrar aos EUA

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de outubro de 2018 às 09:26
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Visto é concedido a profissionais estrangeiros que demonstrem ter alcançado carreira promissora

Como as políticas e requisitos de imigração dos EUA continuam a mudar, o visto de habilidades extraordinárias tem se consolidado como um caminho para talentosos profissionais brasileiros que desejam imigrar legalmente para os Estados Unidos. A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, nascida na Eslovênia e cidadã americana desde 2006, foi admitida nos Estados Unidos usando a habilidade extraordinária ou “visto Einstein”.

Enquanto as agências de notícias questionam a validade do caminho que Trump usou para garantir o ‘Green Card’ para sua esposa através do processo EB-1, muitos imigrantes vêem isso como um caminho possível para a imigração aos EUA. A realidade é que quando você trabalha com um advogado de imigração conhecedor desde o início, você pode determinar com antecedência se você se qualifica como uma pessoa de habilidades extraordinárias.

PADRÕES DE IMIGRAÇÃO ESTÃO MUDANDO

Após a cobertura de notícias do status de visto da primeira dama dos EUA, houve um aumento nos brasileiros que estão seguindo seu caminho usando o cobiçado visto Einstein para abrir a porta para um sonho de residência permanente nos Estados Unidos. De acordo com a advogada americana de imigração executiva da VisaLex – uma plataforma que auxilia pessoas de todo o mundo a aplicar vistos nos EUA –, Luciane Tavares, “estamos vendo um novo padrão de imigrantes brasileiros que estão buscando as vantagens do visto EB-1.”

A advogada do Visalex explica que “este novo padrão de imigração está embasado no Immigration Amendment Act de 1990, que buscou abrir caminho para os ‘melhores e mais brilhantes’ imigrantes. Ao dobrar o número de vistos para pessoas de extraordinárias habilidades, incluindo destacados professores e pesquisadores, alguns executivos e gerentes multinacionais ou pessoas com graus avançados, imigrantes com essas características vieram para os Estados Unidos em números substanciais”.

Tavares destaca que o sucesso alcançado pelos brasileiros que solicitam vistos de habilidades extraordinárias tem motivado cada vez mais pessoas a buscarem esses vistos como alternativa de imigração. “É uma maneira honrosa de ganhar acesso aos Estados Unidos”, avalia a advogada.

Segundo a Advogada de Imigração, o processo de obtenção de um Green Card por meio do visto EB-1 requer a perícia especializada de advogados de imigração. “Muitas pessoas vêm até nós para ver se eles se qualificam ou não. Alguns procuram o nosso conselho depois de terem sido rejeitados, apenas para descobrir que seu pedido de visto foi negado por causa de algum pequeno erro que ocorreu na montagem de seus documentos de petição. Trata-se de um processo difícil e intimidador e, se não for feito corretamente, pode resultar em atrasos ou negação”, explica Tavares.

Os advogados especializados em lei de imigração dos EUA entendem quais evidências qualificam indivíduos para vistos específicos. Isso pode ser uma vantagem para ajudá-los na elaboração do processo.

VISALEX – AJUDA ONLINE PARA APLICAR VISTOS

Para ajudar os brasileiros e outros imigrantes de todo o mundo interessados em se candidatar ao EB-1, ou outros tipos de vistos, uma importante empresa de tecnologia desenvolveu uma plataforma de imigração online chamada VisaLex.

O objetivo da empresa era simplificar um processo difícil e confuso e fornecer ao usuário uma maneira rápida e segura de obter vistos dos EUA. Se você deseja visitar, estudar, morar, trabalhar ou investir nos Estados Unidos, a VisaLex exige que você preencha um formulário inteligente para iniciar o processo de inscrição. “A VisaLex desenvolveu uma solução online completa, na língua materna do usuário, para ajudá-los a encontrar as informações de que precisam com rapidez e facilidade. O sistema vincula o usuário a um advogado de imigração de um dos escritórios afiliados”, diz a advogada Luciane Tavares.

“Nosso sistema oferece recursos de ajuda instantânea quando necessário, via chat, ao vivo, por telefone ou por videoconferência. Um painel amigável e multifuncional fornece aos candidatos uma maneira segura e fácil de fazer upload de documentos e monitorar o progresso de seu pedido de visto Como nosso sistema é apoiado por advogados de imigração que conhecem as leis de imigração dos EUA, é uma maneira segura de evitar fraudes “, afirma a advogada.


+ Cotidiano