Inaugurada, UBS do Santa Clara inicia atendimentos na próxima segunda-feira

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 27 de outubro de 2018 às 07:22
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:07
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Unidade de atendimento recebeu o nome de ex-coronel médico Calisto Jorge Ticly Neto

​Em cerimônia das mais concorridas na tarde dessa sexta-feira, a Prefeitura de Franca inaugurou as instalações da Unidade Básica de Saúde do Residencial Santa Clara, na região Oeste da cidade, que leva o nome do coronel médico da Polícia Militar Calisto Jorge Ticly Neto. 

A mulher coronel Médico que dá nome ao equipamento, a médica pediatra Maria Terezinha Trevizani Ticly, conforme propositura do vereador Della Motta, aprovada pela Câmara e sancionada por Gilson no ano passado, em ato no Gabinete, agradeceu a denominação. 

Emocionada e ao lado de suas duas filhas, também médicas que residem em outras cidades e vieram especialmente para aquele ato, disse que o momento era só de agradecimentos e saudades, pois seu marido era um exemplo de bondade e dedicação ao semelhante.

Ausente em razão de viagem, o vereador Della Motta foi representado pelo seu assessor, Ricardo Oliveira e em seu nome, falou o coronel da reserva Nilton Comaneti, muito amigo e companheiro de trabalho do Cel. Calisto, no seu tempo de ativa, enumerando uma série de exemplos de comprometimento no exercício da profissão. 

O secretário de Saúde, Rodolfo Moraes Silva enalteceu a qualidade das instalações, o esforço pessoal do prefeito para que as obras fossem concluídas, o prédio equipado e o quadro de servidores contratados, sem o que não seria possível oferecer esse presente a população.

Em seguida foi feito o descerramento da placa de inauguração, entregue um quadro com a foto do patrono a ser fixada na recepção e desatada a fita, sendo os presentes convidados a conhecerem as instalações. O atendimento começará na segunda-feira, dia 28, a partir das 7 horas.


+ Política