Padre Raphael Romão será homenageado pela Câmara de Rifaina nesta sexta (26)

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 25 de outubro de 2018 às 13:42
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Padre foi recebido de braços abertos pela comunidade rifainense

Por iniciativa do vereador Antônio Carlos Marcelino dos Santos – Carlinhos da Saúde – a Câmara de Vereadores de Rifaina aprovou Moção de Aplausos de cumprimentos ao Padre Vitor Romão Raphael Pinto Júnior – conhecido como Padre Raphael, pároco da Igreja Matriz de Santo Antônio.

Padre Raphael receberá a honraria em sessão solene da Câmara de Rifaina nesta sexta-feira, às 19h30, com a presença de autoridades, fiéis e de representantes de entidades, além dos vereadores e do prefeito Hugo César Lourenço e do vice Antônio Eustáquio – Tunico.

PADRE RAPHAEL

Nascido em 23 de setembro de 1983 na Capital, Padre Raphael foi ordenado padre em 15 de julho de 2012, ele é, além de pároco de Rifaina, Coordenador da Juventude Católica e assessor da Pastoral Universitária da Diocese de Franca.

Ao apresentar o reconhecimento do Legislativo rifainense ao Padre Raphael, o vereador Carlinhos da Saúde destacou o trabalho que o padre realiza na cidade.

Carlinhos destacou, por exemplo, a atuação do Padre Raphael na criação de novas pastorais na cidade, a reforma da Casa Paroquial, a campanha de alimentos para famílias carentes, a visita domiciliar a idosos e enfermos, a reforma do salão paroquial, o encontro de casais, a catequese entre outras atividades cotidianas.

O Prefeito Hugo César Lourenço, que se encontrava na Sessão em que o manifesto foi aprovado, usando da palavra comentou a atuação do Padre Raphael e seu rápido entrosamento com a comunidade rifainense, agradecendo o trabalho que ele tem desenvolvido junto às famílias católicas da cidade.

O Padre Raphael, quando da aprovação da comenda, usando da palavra, agradeceu ao vereador Carlinhos da Saúde e aos demais vereadores que aprovaram o manifesto, contando um pouco de sua história, a vida difícil na infância, a perda de um dos irmãos, assassinado em SP, o crescimento, os estudos, inclusive na Universidade e sua vocação de trabalhar como padre na Igreja Católica.

O vereador autor da homenagem, Carlinhos da Saúde que acaba de ser eleito novo presidente da Câmara, cargo que ocupará a partir de 1º de janeiro, convidou a todos para que prestigiem o evento que acontece nesta sexta-feira, no Plenário “Prefeito Mansur Elias Ticly”. 


+ Cotidiano