GAPA/BS: Designer radicada em Franca vence concurso que define logomarca

  • Entre linhas
  • Publicado em 18 de outubro de 2018 às 20:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:06
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Janaina Holovatuk deu nova identidade visual ao Grupo de Apoio e Prevenção à Aids da Baixada Santista

Radicada em Franca, Janaina Holovatuk venceu o concurso do GAPA/BS (Foto: Reprodução)

O Grupo de Apoio e Prevenção à Aids – GAPA/Baixada Santista já tem sua logomarca alusiva aos 30 anos de atividades, comemorados este ano e com várias ações em curso. A designer paulistana Janaina Holovatuk – radicada em Franca, foi a vencedora do concurso, lançado há dois meses pela entidade em busca da nova identidade visual.

Janaína usou tipologia moderna e imagens que remetem aos cuidados que jovens e adultos devem ter para não contraírem o vírus da Aids. “Tendo em vista o papel tão importante e nobre do GAPA/BS, foi desenvolvida uma identidade visual que trouxe à tona conceitos como vida noturna, relacionamento, prevenção, sensualidade e mistério”, explica a profissional.

Logomarca conta com tipologia moderna e imagens que remetem aos cuidados que jovens e adultos devem ter para não contraírem o vírus da Aids

No traço de Janaína, a tipologia apresenta formas geométricas e não contém terminações ornamentadas, o que facilita a leitura. A logomarca será agora utilizada em todas as ações comemorativas e deve estampar camisetas, bottons e canecas para serem vendidos em benefício do GAPA/BS.

Quem é – Janaina Holovatuk é formada em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado, com ênfase em Design Gráfico; é pós-graduada em Cinema, Vídeo e TV: Estética da Imagem em Movimento, pelo Centro Universitário Belas Artes. Realizou ainda inúmeros cursos complementares à sua formação principal. Participou também de projetos como a elaboração do material gráfico da campanha oficial do Internacional Baby Food Action Network; desenvolvimento do logotipo comemorativo da Editora UNICAMP; projeto gráfico do livro FEA 45 Anos – A construção do saber, relativo aos 45 anos da Faculdade de Engenharia de Alimentos da UNICAMP.


+ Cotidiano