Feira do Livro de Franca terá shows com Toquinho, Zeca Baleiro e outros artistas

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2018 às 20:21
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:01
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento terá início no próximo dia 26 de setembro, na Praça Matriz, e vai até o dia 30, com várias atrações

O cantor Toquinho é uma das atrações da Feira do Livro deste ano (Foto: Reprodução)

A Prefeitura de Franca através de sua Secretaria de Esportes, Cultura, Esportes e Lazer e da FEAC, acelera a partir dessa semana os preparativos para mais uma edição da Feira do Livro, que começa dia 26 deste mês e vai até o dia 30, na Praça Nossa Senhora da Conceição. Entre as participações especiais nos shows com o músico e instrumentista francano Diego Figueiredo, estão alguns consagrados nomes do mundo musical como Zeca Baleiro, Toquinho, Dinho Ouro Preto, Roberto Menescal homenageando os 60 anos da Bossa Nova e os artistas Pratas da Casa.

 Mas o evento terá muito mais. Do segmento literário, Inácio de Loyola Brandão será uma das referências, ora como escritor e jornalista, com atuação por décadas na grande imprensa do País, além do nadador e medalhista Clodoaldo Silva, da cientista francana Joana D’Arc Felix de Souza, Gilmar Lopes, André Furlan e também do jornalista Ciro Porto, entre outros.

O secretário de Esportes, Arte, Cultura e Lazer, Elson Bonifácio disse que essa grade foi estabelecida depois de entendimentos iniciados entre o prefeito Gilson de Souza e o violonista francano Diego Figueiredo, que estará presente a frente de todos os shows com seus convidados especiais. Com a definição desses artistas pequenos detalhes estão sendo acertados, especialmente no tocante a programação diurna, que terá atividades nas tendas em frente a Concha Acústica e também na Praça Carlos Pacheco, em frente à Casa da Cultura.

Os esforços das equipes da Prefeitura, com a participação dos livreiros expositores confirmados, é proporcionar a população da cidade e região, dias de amplas oportunidades acesso a livros, às sessões de contação de histórias, contato direto com os escritores e artistas de reconhecido talento, tudo gratuitamente. Também deve ser confirmada até essa sexta-feira a relação dos convidados especiais ‘Pratas da Casa’, que estarão no palco na noite de encerramento, 30 deste mês.

A abertura oficial ocorrerá no dia 26 e as palestras com os escritores antecederão em uma hora ao show principal a noite, previstos para começar às 20 h.

Programação completa:

Shows   – 20 h 

26/09 – Diego Figueiredo (participação especial de Dinho Ouro Preto)

27/09 – Diego Figueiredo (participação especial de Toquinho)

28/09 –  Diego Figueiredo (participação especial de Roberto Menescal ( 60 anos de Bossa Nova)

29/09 – Diego Figueiredo (participação especial de Zeca Baleiro)

30/09 – Diego Figueiredo (participação especial – Beatbrothers) dos Pratas da Casa)

Palestras – 19 h

26/09 – Ignácio Loyola Brandão

27/09 – Ciro Porto

28/09 – Clodoaldo Silva e COACH André Zanuto

29/09  – Gilmar Lopes

30/09 – Joana D’arc Felix de Souza


+ Cultura