Para mobilizar estudantes no combate à dengue, Prefeitura lança concurso

  • Entre linhas
  • Publicado em 1 de setembro de 2018 às 14:44
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Inscrições para o “Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti” serão abertas no próximo dia 10

A secretaria de Saúde através de sua equipe de profissionais de IEC (Informação, Educação e Comunicação) da Vigilância Ambiental, está com o projeto do concurso cultural “Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti”, em seu 6º ano de execução prestes a começar as inscrições. No último ano houve a participação de 100% das escolas municipais. Espera-se que a participação em 2018 seja igualmente significativa.

A parceria tem como objetivo a promoção das crianças como agentes fomentadores da sociedade no combate ao Aedes aegypti, o mosquito causador da Dengue, Febre Chikungunya, Zika e Febre Amarela, além de alertar para os sintomas dessas doenças e a procura aos serviços de saúde, garantindo assim uma geração multiplicadora de conhecimento.

Para que o projeto continue frutífero e próspero é necessário investir na Educação, objetivando incentivar e conscientizar a futura população adulta a terem atitudes de responsabilidade ambiental. Esclarecer sobre sua corresponsabilidade no cuidado do espaço onde vive e na manutenção e limpeza.

A educação é um processo contínuo que implica repetição e imitação, além disso, a educação em saúde e a mobilização social são as principais ferramentas da secretaria Municipal de Saúde (SMS) contra a reprodução do mosquito Aedes aegypti.

Das inscrições

É nesse contexto de buscar a participação de multiplicadores que as secretarias de Saúde e Educação do município com o apoio da Diretoria de Ensino firmaram parceria pra a realização do VI Concurso Cultural “Parceiros da Saúde no combate ao Aedes aegypti”. As inscrições estarão abertas a partir do dia 10 de setembro e se encerrarão no dia 21 próximo. Todas as informações estão contidas no edital de regulamento no endereço eletrônico https://www.franca.sp.gov.br/noticias/espostes-arte-cultura-e-lazer-noticias/vi-concurso-cultural

A equipe de educação da Vigilância Ambiental coloca-se a disposição para visitar as escolas oferecendo orientação, palestras, empréstimos dos mascotes, se disponibilizando também a fornecer material educativo: informativos e cartazes e outros. As datas e horários para visitas e palestras são disponibilizados conforme recursos humanos, ficando a cargo de cada unidade escolar o contato para agendamento com a Sra. Jaqueline Ribeiro, secretaria de Saúde/ Vigilância Ambiental, através do telefone 3711-9408 ou 3711-9415. também é possível contato através do e-mail: [email protected].


+ Saúde