Prefeitura de Guaíra entrega novos veículos para a Secretaria de Educação

  • Entre linhas
  • Publicado em 30 de agosto de 2018 às 19:17
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Objetivo é melhorar a qualidade do transporte dos alunos e garantir ainda mais segurança a eles

Na manhã da última quarta-feira, 29, o prefeito José Eduardo Coscrato Lelis realizou a entrega de duas pick ups, modelo Montana, para a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes. A cerimônia de entrega das chaves dos novos veículos contou com a participação do vice-prefeito, Renato Cesar Moreira, do Chefe do Departamento de Transportes da Educação, José Marcos Santos, e de servidores da pasta. Os utilitários serão utilizados no atendimento de demandas da educação e do departamento de esportes.

Na ocasião o Secretário de Educação, Renato Moreira, falou sobre a aquisição dos veículos. “Nós estamos renovando a frota da educação, inclusive com a aquisição de ônibus que deverão ser entregues nos próximos dias, melhorando, ainda mais, a qualidade do transporte de nossos estudantes”, disse Moreira.

A administração José Eduardo, desde o início do mandato em 2017, realizou diversas ações para a otimização do uso da frota municipal, que foi encontrada totalmente sucateada. De lá para cá para a Saúde foram adquiridos 6 veículos para os Postos de Saúde da Família, 2 carros para a Secretaria da Saúde, 1 Van para transporte de pacientes e duas ambulâncias, sendo uma Sprinter em parceria com o Governo do Estado e um SAMU em convênio com o Governo Federal.

“Na área da agricultura tivemos a conquista da “Patrulha Agrícola” composta de um trator, uma calcalhadeira, uma plantadeira e um pulverizados. Também já adquirimos um caminhão totalmente equipado para fazer a manutenção da iluminação pública e também uma roçadeira para atender ao departamento de serviços de parques e jardins e serviços urbanos. Estamos trabalhando e embora com todas as restrições orçamentárias, devido a queda de arrecadação, conseguimos comprar veículos importantes para o bom andamento da gestão pública”, disse o prefeito José Eduardo.

A prefeitura também está realizando a licitação para aquisição de novos veículos pesados como caminhões basculantes e pipas, para atender a demanda na execução de serviços por parte da Administração Municipal.


+ Cidades