Campanha traz de volta à tona denúncia antiga contra Engler na Alesp

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 22 de agosto de 2018 às 05:01
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:57
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputado respondeu por permitir o funcionamento de uma “lojinha” dentro de seu gabinete na Alesp

​Mal começou a campanha eleitoral e o clima de vale-tudo já toma conta do processo, principalmente pelas redes sociais. 

Circulou nesta terça-feira, em grupos de WhatsApp, uma notícia sobre uma denúncia contra o deputado Roberto Engler, que se espalhou com velocidade.

Na mensagem, é enviado um link que remete a duas matérias sobre Engler, nos jornais Diário do Grande ABC e no Comércio da Franca, sobre problemas que o deputado de 75 anos já enfrentou na Assembleia Legislativa.

O texto do Diário do Grande ABC trata de um procedimento respondido por Engler em 2001, quando ele foi denunciado por permitir o funcionamento de uma “lojinha”, dentro de seu gabinete na Assembleia Legislativa de São Paulo, que revendia produtos importados, como eletrônicos e perfumes.

Segundo a matéria, o caso chegou a ser investigado pela Polícia Federal e Engler teria confirmado a manutenção do “ponto comercial” dentro de seu gabinete da Alesp.

No texto do jornal Comércio da Franca, são compilados vários problemas em uma só matéria, como denúncia por propaganda irregular em muros da cidade, quando Engler mandou escrever a frase “esse é nosso deputado” fora de época de campanha – hoje nem é permitido mais pintar muros.

Também retrata o episódio do comércio irregular, tratado pelo jornal como “Lojinha da Jane”, uma tentativa de agressão contra uma repórter do Comércio, a suposta tentativa de Engler reivindicar para si ações de outros deputados e o fato de Engler ter gastado em um mês, em 2005, R$ 10 mil de combustíveis nos meses de maio e abril, que segundo o jornal seriam suficientes para dar a volta na Terra sobre a linha do Equador.

Os links enviados remetem às seguintes matérias:

https://www.dgabc.com.br/Mobile/Noticia/400955/rob…

https://gcn.net.br/noticias/4536/franca/2006/06/ju…


+ Política