Com pouco mais de 22%, cobertura vacinal é considerada boa em Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 12 de agosto de 2018 às 12:16
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:56
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Cidade programa para o próximo sábado, 18 de agosto, mobilização para aumentar número de vacinados

Desde que começou a oferecer a vacina contra a paralisia infantil e o sarampo, a Vigilância Epidemiológica de Franca conseguiu imunizar pouco mais de 22% de crianças com idades entre um  ano e 5 anos incompletos.

Até o momento, os números indicam para uma cobertura de 22,04% contra poliomielite, representando perto de 4 mil crianças, enquanto registra 3,8 mil crianças foram imunizadas contra o sarampo, o equivalente a 21,55%.

Para os responsáveis pela coordenação das equipes o comparecimento está sendo bom,  dentro do previsto, lembrando os pais ou responsáveis do importante papel de cada um nesse processo de condução das crianças e verificação se a carteira está ou não em dia. A medicação é a forma mais eficaz de prevenção.

As vacinas continuam disponíveis em toda a rede de UBS e também nos núcleos do programa de Saúde, cujo atendimento de segunda a sexta-feira é prestado das 10h às 16h, nas respectivas salas de vacina. No sábado (18) está prevista a realização de uma nova mobilização nos moldes do que ocorreu dia 4 de agosto.

Devem ser vacinadas crianças de um ano a 4 anos e 11 meses; aquelas com 5 anos completos ou mais não devem ser vacinados. 


+ Saúde