Santa Casa de Franca apoia a Semana Mundial do Aleitamento Materno

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de agosto de 2018 às 21:27
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Banco coleta o leite humano fornecido pelas doadoras e faz o fornecimento aos recém-nascidos

A Santa Casa de Franca apoia a Semana Mundial de Aleitamento Materno, comemorada entre os dias primeiro e sete de agosto e que tem a função de destacar a importância da amamentação, da doação de leite, entre outros objetivos.

A entidade de saúde conta inclusive com o Banco de Leite Humano, responsável por coletar e distribuir o alimento na idade e na região, por ser o único do gênero em funcionamento.

O Semana Mundial do Aleitamento Materno é comemorado em cerca de 170 países. No Brasil, a amamentação ganhou mais um estímulo no mês de agosto com a criação, pelo Congresso Nacional, de uma lei que o institui como o Mês do Aleitamento Materno, o Agosto Dourado.

Banco de Leite Humano

Para viabilizar a amamentação de bebês internados no Complexo Hospitalar Santa Casa, assim como nos hospitais particulares São Joaquim e Regional, a instituição de saúde instituiu o Banco de Leite Humano.

O Banco coleta o leite humano fornecido pelas doadoras, realiza a pasteurização do alimento e faz o fornecimento aos recém-nascidos que se encontram internados e cujo leite materno tem fundamental importância para reforçar o sistema imunológico e ajudar no ganho de peso e recuperação dos pequeninos.


+ Saúde