Sesi Franca mantém comissão técnica e renova com David Jackson e Rafa Mineiro para a próxima temporada
O Sesi Franca deu sequência ao planejamento para a temporada 2026/27 e confirmou nessa semana a permanência de três dos principais pilares da equipe pentacampeã do NBB CAIXA.
O técnico Helinho Garcia, além dos experientes David Jackson e Rafa Mineiro, renovaram seus contratos e seguirão defendendo o clube na busca por novas conquistas.
Após levantar o quinto título consecutivo do NBB CAIXA em 2025/26, a diretoria aposta na manutenção da base vencedora para dar continuidade a um dos ciclos mais vitoriosos da história do basquete brasileiro.
A primeira renovação anunciada foi a da comissão técnica, comandada por Helinho Garcia. Ídolo do clube como jogador e treinador, Helinho liderou o Sesi Franca nas cinco conquistas consecutivas do NBB CAIXA, além da campanha invicta na temporada regular de 2022/23 e do inédito título da Copa Intercontinental.
Ao lado do treinador permanecem Zezinho Limonta (assistente técnico), Nilton Gonçalves e Jhonatan Cintra (auxiliares técnicos), Paulinho Alberto (preparador físico), Rogerinho Barbosa (fisioterapeuta), Anderson Nascimento (médico), Lais Prado (nutricionista), Rodrigo Salomão (psicólogo), Guilherme Lana (roupeiro) e Ricardo Ziotti (coordenador técnico).
Outro nome confirmado é o do norte-americano David Jackson, atleta há mais tempo ligado ao projeto francano. Desde sua chegada, na temporada 2018/19, o ala se tornou uma das principais lideranças do elenco, destacando-se pelas atuações decisivas e pela identificação com a torcida.
Presente em todos os cinco títulos consecutivos do NBB CAIXA conquistados pelo clube, Jackson ocupa atualmente a segunda posição no ranking de jogos disputados e de pontos marcados pelo Sesi Franca na era NBB, podendo ampliar ainda mais seu legado na próxima temporada.
Quem também seguirá vestindo a camisa francana é Rafa Mineiro. Recordista de partidas disputadas na história do NBB CAIXA, o ala/pivô foi peça importante na campanha do pentacampeonato, contribuindo com sua experiência, intensidade defensiva e liderança.
Nas finais da última edição, voltou a mostrar seu protagonismo ao ser o cestinha do Sesi Franca no primeiro jogo da decisão, com 16 pontos.
Com a manutenção da comissão técnica e de dois dos principais líderes do elenco, o Sesi Franca reforça a continuidade de um projeto vencedor e inicia a preparação para mais uma temporada com o objetivo de ampliar sua galeria de títulos e manter o protagonismo no basquete nacional.