Sesc Franca traz Nação Zumbi para show que comemora 30 anos de Afrociberdelia

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 24 de junho de 2026 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Apresentação marca comemoração do álbum, referência no movimento manguebeat, com repertório na íntegra, dia 2 de julho, às 19h30.

“Afrociberdelia” apresenta diferentes sonoridades com tecnologia, psicodelia e batidas de hip hop (Foto: André Almeida)

Nação Zumbi apresenta show no Ginásio do Sesc Franca no dia 2 de julho, às 19h30, celebrando 30 anos de lançamento de “Afrociberdelia”, segundo disco do grupo.

A banda toca o repertório na íntegra, incluindo “Manguetown”, “Maracatu Atômico”, “Macô”, “Mateus Enter”, “Etnia”, “Samba do Lado”, “Corpo de Lama”, “Sobremesa”, “Criança de Domingo” e “Amor de Muito”, entre outras.

Os ingressos custam a partir de R$18, com vendas abertas a partir de 23 de junho, às 17h (on-line) e 24 de junho, às 17h (presencial).

Criada no início dos anos 1990 em Recife, a Nação Zumbi marcou uma geração com sua sonoridade. O grupo (então sob a alcunha de ‘Chico Science & Nação Zumbi’) lançou seu primeiro álbum, “Da Lama ao Caos”, em 1994.

Em 18º na lista dos 100 melhores discos

Dois anos depois, em maio de 1996, lançou “Afrociberdelia”, que ocupou a 18ª posição na lista de 100 melhores discos da música brasileira da revista Rolling Stone Brasil.

O álbum se destacou na renovação da cena musical do país nos anos 1990 e é considerado marco do movimento manguebeat.

“Afrociberdelia”, com 23 faixas, apresenta diferentes sonoridades com tecnologia, psicodelia e batidas de hip hop em relação ao trabalho anterior.

Conta com composições de Jorge Mautner e Nelson Jacobina, além de participações especiais de Fred Zero Quatro, Gilberto Gil e Marcelo D2.

Chico Science

O disco foi o último trabalho de Chico Science à frente do grupo. A produção ficou a cargo do paulistano Eduardo Bidlovski (BID).

Formada por Jorge Du Peixe (vocal), Dengue (baixo), Toca Ogan (percussão), Marcos Matias e Da Lua (tambores), Tom Rocha (bateria) e Neilton Carvalho (guitarra), a Nação Zumbi segue apresentando sua mistura de ritmos e potência sonora.

Para 2026, a banda planeja o lançamento de um disco com composições inéditas.

• show | NAÇÃO ZUMBI – Afrociberdelia

Ficha Técnica

Vocal: Jorge Du Peixe
Baixo: Dengue
Percussão: Toca Ogan
Tambores: Marcos Matias e Da Lua
Bateria: Tom Rocha
Guitarra: Neilton Carvalho

Serviço

Data: 2 de julho. Quinta, 19h30.
Classificação indicativa: A partir de 16 anos
Local: Ginásio do Sesc Franca
Ingressos: R$18 (credencial plena), R$30 (meia), R$60 (inteira)
Abertura das vendas: 23 de junho, 17h (on-line) e 24 de junho, 17h (presencial)
Ingressos podem ser adquiridos via aplicativo Credencial Sesc SP, Central de Relacionamento Digital (desktop) ou presencialmente nas unidades do Sesc.


+ Música