Helinho destaca as dificuldades do jogo contra Brasília, mas crava: “Podemos vencer”

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de maio de 2026 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Treinador do Sesi Franca afirma que contusão de Laterza no jogo dois dificultou as ações ofensivas de sua equipe

O técnico Helinho Garcia apontou o baixo aproveitamento nos arremessos de três pontos e os problemas com desfalques como fatores decisivos para a derrota do Sesi Franca Basquete por 67 a 50 diante do Caixa/Brasília, nesta quinta-feira, pelo jogo dois das semifinais do Novo Basquete Brasil.

Com o resultado em Brasília, a série melhor de cinco ficou empatada em 1 a 1. No primeiro confronto, disputado no Ginásio Pedrocão, em Franca, a equipe paulista havia vencido por 76 a 67. O terceiro duelo acontece neste sábado, novamente na capital federal. Já os jogos quatro e cinco, caso seja necessário, serão realizados em Franca.

Após a partida, Helinho classificou o confronto como “atípico” e destacou as dificuldades enfrentadas ao longo dos 40 minutos, especialmente após a saída do armador Nacho Laterza, que sofreu uma pancada na cabeça durante o jogo.

“Foi uma partida atípica por várias coisas. Primeiro, o aproveitamento nosso de três pontos foi muito abaixo daquilo que a gente realmente tem. Depois, a gente perdeu o Laterza. O Georginho já não está jogando e isso nos atrapalhou bastante”, afirmou o treinador.

Mesmo com os problemas, Helinho ressaltou que o Franca permaneceu competitivo durante a maior parte da partida e demonstrou confiança na reação da equipe para o terceiro confronto da semifinal.

“A expectativa é de um jogo equilibrado. Mesmo tendo um aproveitamento abaixo e sem o Laterza, a gente estava no jogo. Claro que ao longo de 40 minutos isso trouxe dificuldades, mas temos total condição de ganhar aqui em Brasília”, completou.

O treinador ainda destacou que o elenco irá analisar os erros cometidos para buscar ajustes antes da próxima partida decisiva da série.


+ Basquete