Conforme antecipado pelo JF, Leandrinho Barbosa não renova com Franca

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de julho de 2018 às 12:58
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Armador foi contratado para ser o maestro do time, mas se machucou e não encantou

​Conforme antecipado pelo Jornal da Franca, no distante mês de maio, o armador Leandrinho Barbosa está fora dos planos do SESI Franca Basquete. Seu contrato venceu no último dia 30 e a renovação está descartada pela diretoria do time e por patrocinadores.

A saída do atleta, ex-NBA, do time do Franca, ocorre de forma melancólica para uma parceria de muitos planos. Leandrinho chegou na cidade após muita negociação e vultosos investimentos para que o atleta vestisse a camisa do time.

Diretores confirmaram, ainda no fim de maio, que a permanência do armador campeão da NBA era ameaçada pelo alto custo, pelos resultados apresentados na temporada e pelo natural interesse de outras equipes em contar com o basquete do um atleta reconhecido internacionalmente – o principal é o Corinthians, que disputará o NBB deste ano..

Leandrinho fez jogos regulares por Franca, foi cestinha em alguns deles, distribuiu assistências em outro, mas enfrentou problemas como a recuperação física para poder estrear por Franca e lesões. Esteve longe do craque que brilhou por vários anos na NBA, o campeonato de basquete mais forte do planeta. Foi apenas regular.

Nos jogos em que entrou bem, demonstrou seu alto nível técnico e o brilho esperado por torcida, comissão técnica e patrocinadores, principalmente o SESI. Faltou também sorte: o atleta fez sua estreia em 6 de janeiro, contra o Vitória, e se machucou dois meses depois em jogo contra Mogi. Não conseguiu manter a rotina necessária de jogos para entrar no ritmo e oferecer o seu melhor para Franca. 

Essa contusão tirou Leandrinho do Jogo das Estrelas, para o qual estava garantido, após receber 30 mil votos dos torcedores, e desfalcou Franca nos playoffs do NBB – Novo Basquete Brasil. O time acabou derrotado por Bauru por três jogos a zero.

Sem o armador, o time do SESI Franca para a temporada será formado pelos pivôs Lucas Cipolini, Lucas Dias, Rafael Hettsheimeir e Big; os alas e armadores Elinho, Jimmy, André Góes e Alexey. Também integrarão o elenco os talentos da seleção juvenil do país, Didi e Gui Abreu, e o jovem Cassiano.


+ Basquete