Além dos três pivôs, o Sesi Franca ainda monitora a condição física de Rafael Mineiro
Os pivôs titulares do Sesi Franca Basquete seguem fora de combate por contusão, conforme boletim médico divulgado nesta terça-feira.
Por se tratar de dois jogadores titulares e que estão se destacando a cada jogo, a situação preocupa a comissão técnica às vésperas da sequência de compromissos da equipe na temporada.
Cristiano Felício está vetado pelo Departamento Médico após sofrer traumas no joelho esquerdo e no tornozelo esquerdo.
O atleta realiza tratamento de fisioterapia intensiva com foco na recuperação funcional e aguarda os resultados de exames complementares, que irão definir os próximos passos do processo de reabilitação.
Já Lucas Dias também permanece afastado por conta de um trauma no joelho direito. Assim como Felício, o pivô foi vetado pelo DM, está em tratamento fisioterápico intensivo e depende da avaliação dos exames para a definição do protocolo de recuperação.
A situação mais delicada é a de Vitor Hugo. O jovem jogador sofreu uma subluxação de patela associada a uma lesão no menisco do joelho direito e tem procedimento de artroscopia já agendado, o que deve afastá-lo das quadras por um período maior.
Mineiro é dúvida
Além dos três pivôs, o Sesi Franca ainda monitora a condição física de Rafael Mineiro. O terceiro pivô da equipe e sexto homem é dúvida para os próximos jogos.
No confronto contra o Caxias, o atleta não conseguiu concluir a partida, sendo substituído e preservado pelo técnico Helinho Garcia.
Com desfalques importantes no garrafão, o Franca aguarda a evolução clínica dos atletas para reavaliar o planejamento do elenco nas próximas rodadas.