Os jogadores entraram em campo de jogo com uma faixa e os pets nos braços e isso despertou a atenção de quem estava vendo a partida
Quem esteve no Lanchão na sexta-feira para assistir ao jogo da Francana e Cruzeiro, pela Copinha (ou quem assistiu pela televisão) percebeu uma movimentação anormal na entrada das equipes em Franca.
Os jogadores do sub-20 da Francana entraram em campo carregando cãezinhos.
Trata-se de um projeto iniciado pela vereadora Lindsay Cardoso, que contou com a colaboração do vereador Fransérgio Garcia, que faz parte da diretoria da Franca.
Lindsay conta que teve a ideia e procurou seu companheiro de Câmara que, além de encampar a ideia, assumiu os trâmites junto à Federação Paulista, para autorizar a entrada dos cães no campo de jogo.
Interesse da população
De acordo com a vereadora, a iniciativa teve muita repercussão, com várias pessoas entrando em contato para adotar um dos bichinhos. “O nosso objetivo era incentivar a doação dos animais, e o resultado foi muito bacana”.
Lindsay Cardoso é uma ativista da defesa dos animais. Ela tem um canil e uma ONG chamada Associação Só Patinhas, que tem perfil no Instagram com mais de 8 mil seguidores. Seu canil tem cerca de 200 animais, que ela recolhe das ruas e prepara para as pessoas adotarem.
Além disso, ela trabalha em parceria com o grupo Adota Franca, que também faz o mesmo trabalho para doação dos animais, porém sem fazer os resgates.
O objetivo é resgatar os animais da rua e incrementar as adoções, atuando para proporcionar o intercâmbio entre quem quer adotar e os animais resgatados das ruas.
Já a ONG Adota Franca também tem perfil no Instagram, com mais de 13 mil seguidores.