Gilson de Souza atende oposição e inclui Franca no roteiro do Caminho da Fé

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 20 de junho de 2018 às 16:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:49
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O percurso integra fé, história e atividade física no percurso de Franca a Aparecida

O vereador Kaká (PSDB) destacou como extremamente positiva a inclusão de Franca, oficialmente, no roteiro do Caminho da Fé, através de projeto de lei do Poder Executivo, aprovado na última terça-feira, na Câmara, por unanimidade.

Kaká afirmou que se trata de uma demanda importante, pois Franca passa a integrar um grupo restrito de cidades que participam do Roteiro da Fé, que interliga municípios paulistas à Aparecida, no Vale do Paraíba.

O percurso integra fé, história e atividade física. É percorrido por milhares de religiosos, esportistas, historiadores e turistas todos os anos.

“Até então, os francanos, para participar, tinham de partir de outras cidades que já integram o Caminho da Fé. Agora, poderão fazer isso saindo de Franca”, disse Kaká.

O interesse do vereador pelo assunto se deu anteriormente à apresentação do projeto pelo Executivo. Em 16 de maio último, Kaká protocolou o Requerimento 147/2018, solicitando do prefeito municipal informações sobre o andamento da inclusão de Franca no roteiro. 

Cinco dias depois, em 21 de maio, o prefeito apresentou o projeto aprovado nesta semana pelos vereadores. “Só tenho a agradece à administração, especialmente a coordenadora de Turismo, Rosana Branquinho, pelo empenho atender a essa demanda da população que participa do Caminho da Fé”, afirmou Kaká.


+ Política