Licitação para contratar empresa responsável pelas obras foi homologada pelo Estado na última quinta-feira, 13
Obra de R$ 23 milhões atendeu articulação da deputada Graciela e beneficia toda a região; licitação já foi homologada
O governo do Estado, por meio do DER, homologou, nesta quinta-feira, 13, a licitação para asfaltar a estrada vicinal que liga Ribeirão Corrente a Jeriquara.
O investimento para asfaltar o trecho de 14 quilômetros será de R$ 23 milhões. Os recursos já estão empenhados e a previsão é de que as obras comecem logo após a assinatura do convênio entre o Estado e a empresa Autem Engenharia, vencedora da licitação. O prazo de conclusão é de 20 meses.
A pavimentação da vicinal era reivindicação antiga de moradores da região.
Empenho
Representante da região de Franca na Assembleia Legislativa, a deputada Delegada Graciela fez diversos pedidos ao governo do Estado para que a vicinal fosse incluída no Programa de Recuperação de Estradas Vicinais.
Em março, a deputada Graciela (PL) levou prefeitos, vereadores e lideranças políticas de 11 municípios, entre eles, Jeriquara e Ribeirão Corrente, para reunião na Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística, em São Paulo, para solicitar melhorias nas estradas da região.
A deputada defendeu a importância de a vicinal ser asfaltada. “A pavimentação vai proporcionar mais segurança aos motoristas, facilitar o escoamento da produção agrícola e promover o desenvolvimento regional. Obrigada ao governador Tarcísio de Freitas por atender ao nosso pedido”, finalizou a deputada Delegada Graciela.
A pavimentação da vicinal era reivindicação antiga de moradores da região