O sorteio da Copa Intercontinental, realizado em junho de 2023, em Singapura, definiu rivais de Franca
Na próxima semana, o Sesi Franca Basquete completa dois anos da maior conquista de sua história: o título da Copa Intercontinental da FIBA, em Singapura. O Jornal da Franca faz uma série de matérias contando o passo a passo dessa conquista. Hoje, falaremos sobre o sorteio que definiu os rivais no campeonato.
O passaporte para o Mundial foi garantido meses antes do título, em 15 de abril de 2023, quando os francanos venceram o Flamengo por 88 a 79 na decisão da Basketball Champions League Américas (BCLA). O troféu continental abriu caminho para que o time representasse o Brasil no torneio mundial, realizado em setembro do mesmo ano.
O sorteio da Copa Intercontinental, realizado em 20 de junho de 2023, em Singapura, definiu o grupo A com Sesi Franca, Al Ahly (Egito) e NBA G-League Ignite (EUA). Já o grupo B contou com Telekom Baskets Bonn (Alemanha), Zhejiang Golden Bulls (China) e Al Manama (Bahrein).
A preparação foi cercada de emoção. No último treino em Franca, no dia 16 de setembro, os ídolos Fransérgio e Fausto — vice-campeões mundiais em 1975 e 1980 — estiveram presentes para incentivar os atletas. No mesmo dia, a delegação embarcou rumo a São Paulo, recebida com festa pela torcida, antes da longa viagem até Singapura.
Naquele país, todos conhecemos a história: o Sesi Franca superou Al Ahly, NBA G League e Telekon Bonn e faturou o título mais relevante da Capital do Basquete.